terça-feira, 3 de junho de 2014

Tradições das Ciganas Curandeiras

AO REDOR DA FOGUEIRA...
Ditada por Mª Cigana da Estrada(Mentora Cigana de Elis Peralta)

Hoje vamos desvendar mais um pouquinho desse Universo Fascinante de nossas Ciganas Curandeiras,que tanto ensinamentos nos trazem...
Diz Maria Cigana da Estrada(minha amada mentora)...
A Magia, mi hija, jamais adormece,está sempre em estado de alerta,pronta para ser ativada quando vocês passam a entender mais a acerca dos segredos da Mae Natureza,da força e função dos 4 elementos primordiais, do valor simbólico dos minerais, plantas,de ter a humildade de aprender com os “animais”,que sabem como ninguém atuar pela Lei da Sobrevivência e de Respeito a Natureza.
É olhar a para a Lua e estar completamente inserida em seus ciclos,sabendo louvá-la,senti-la e principalmente entender que somos movidas por suas fases.
Nós ao longo de nossa Estrada,entendemos as várias fases de “vida” , aprendemos em nossos corpos físicos(vivências do dia-a-dia) e quando passamos para o plano astral temos mais aprendizados e lá mesmo fazemos nossas escolhas perante a necessidade de nossos ninõs e dos lugares aonde precisam de nosso trabalho, em seu mundo atual aonde impera, a inveja, a cobiça, a magia por imposição (aquela que não respeita o próximo ,nem o seu livre arbítrio )fomos permitidas a retornar e transmitir ensinamentos, para que os olhos mágicos, as boas ações , e o real contato com a ancestralidade natural/espiritual possa se evidenciar.
Somos sabedoras das leituras mágicas, que não se limitam apenas a leitura de mão ou cartas de baralho.Nossos conhecimentos,vem através da interpretação de veios na madeira,da nervura das folhas,do desfolhar das pétalas,das caídas das sementes,da invocação do bem mesmo para aqueles que só vociferam e ludibriam pelo mal.
Nossos Rosários são firmados pelos segredos dos elementos,abençoados pelo sopro Divino das Guardiãs Ancestrais da Luz, para que o Círculo se faça cada vez mais forte e potente e possamos atuar em grandes esferas aonde a baixa magia anda sendo largamente empregada,enegrecendo e descaracterizando cada vez mais a linha Cigana
 Em nossas rodas, lembramos a todas que o compartilhar, a confiança, e o ultrapassar de obstáculos pessoais emocionais/espirituais é o que dá sentido as suas caminhadas.
Ao ensinarmos os mistérios de nossa bujôs(sacolas sagradas), desvendamos nossas almas para nossas sucessoras ,ampliando suas visões,a força,o poder da palavra e o dom da cura, e esperamos que nossa imagem reflita o nosso ensinamento e que vocês possam nos sentir cada vez mais a  seu redor , pois aqui estamos,sempre estivemos e sempre estaremos!
Publicada em Jornal Povo Cigano(Por Elis Peralta-Colunista mensal)


WORKSHOP
“SEGREDOS DAS CIGANAS CURANDEIRAS”
(Encantos com Flores e Pós Divinos)
Facilitadora:Elis Peralta
Obs: Esse Workshop é pré-requisito para o curso que inicia em JULHO/2014
“Nossos conhecimentos,vem através da interpretação de veios na madeira,da nervura das folhas,do desfolhar das pétalas,das caídas das sementes,da invocação do bem mesmo para aqueles que só vociferam e ludibriam pelo mal.”

TÓPICOS

Lenda da Cigana Mamiori
Tradições das Ciganas Curandeiras
Aprendendo a identificar e a trabalhar com a Cigana espiritual dessa linha
Seus elementos especiais
Magia das Flores e seus simbolismos sagrados(rosas,orquídeas,girassol,lírios,jasmim e muito mais...)
Bolsa sagrada
Confecção e imantação de Pós Divinos

Data:Domingo 08/06-Horário:10:00 as 14:00(aula única)
Tels:3471-2114/99998-0813

Nenhum comentário:

Postar um comentário