terça-feira, 8 de abril de 2014

REIK INIVEL I


WORKSHOP
REIKI NIVEL I- O Despertar”
Facilitadora:Darlene Sampaio(Terapeuta Holistica CRT 48413,Reiki máster e Facilitadora de Cursos)

1- Historia do Reiki
Mikao Usui - O Redescobridor
Principios do Reiki
Chakras, aura
Beneficios do Reiki
Os Níveis do Reiki:
A Iniciação
Os 21 dias de limpeza energética
Meditação Gassho
O Reikiano

Data:Sábado 05/04-Horário:10:00 as 16:00(aula única)
Informações:3471-2114/9 9998-0813

O QUE É REIKI 
Reiki é a antiga arte de cura pela imposição das mãos, redescoberta no Japão, no século XIX, pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão de origem japonesa. A tradição Reiki, porém, já era mencionada em sânscrito pelos antigos sutras da Índia, há mais de 2.500 anos.
Reiki é uma palavra japonesa que significa "Energia da Vida Universal". O Universo vive impregnado de energia infinita e inesgotável - e é esta energia, primordial e criativa, que nos mantém vivos. O Reiki constitui, portanto, esta energia de cura natural, que passa a fluir de forma poderosa e concentrada pelas mãos do canal Reiki.
E é bem simples se tornar um canal Reiki: basta receber as iniciações e a transferência de energia de um mestre Reiki autorizado. Todo o mundo sente como é fácil "reaprender" a usar esta energia, inclusive as crianças. Como se trata da Energia Divina e Universal, ela pertence a todos que estão dispostos a aceitar o "presente das mãos que curam". Na verdade, todos nascemos com esta Energia de Vida Universal, cujo canal, no entanto, no decorrer da vida, começa a ficar bloqueado.
No sistema Usui de Reiki, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos de forma espontânea e descontraída. O terapeuta, servindo como canal, funciona como um transmissor de energia. Nada é retirado de sua energia pessoal. Pelo contrário, ao servir como canal, o terapeuta também acaba sendo beneficiado e recarregado pela energia cósmica.Tanto o doador de energia quanto o receptor experimentam, durante o tratamento, a sensação de autocura. Qualquer pessoa que deseje a cura para si ou ofertá-la a outros pode se tornar um canal de Reiki. O Reiki não segue qualquer religião ou prática meditativa em particular, porém fortalece a visão universal daqueles que o praticam.
A técnica do Reiki pode complementar tratamentos médicos como, por exemplo, massagens, acupressura, acupunctura, massagem reflexiva nos pés, quiroprática, terapias respiratórias, drenagem linfática, psicoterapias etc. Funciona bem em todo e qualquer lugar em que se realize o toque com as mãos, já que as "mãos de Reiki" conseguem irradiar em todo lugar e a qualquer momento, enviando sempre energia curativa.

O Reiki incentiva a autocura, fortalece o corpo e o espírito, libera bloqueios, desintoxica, equilibra os chacras (centros de energia), harmoniza o indivíduo e não cessa nunca de fluir, em quantidades ilimitadas. Por meio do uso de Reiki a pessoa se transforma e experimenta um grande crescimento espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário